Meu personagem infantil preferido

 
 

Baixinha, com olhos grandes e pretos, tagarela, teimosa e curiosa...usando dessas características nem sei se estou me referindo a boneca Emília do Sítio do Picapau Amarelo, ou se estou me autodescrevendo. Por isso, escolhi essa criação de Monteiro Lobato para me representar.

 
 

O melhor da infância por Jamilley Lima Vasconcelos

Nasci em Fortaleza, sou filha caçula e graças a Deus sempre tive boas referências dentro de casa. Meu irmão, mais velho que eu 12 anos, adorava me ensinar coisas e instigar minha imaginação. Não me lembro de quando pequena escutar músicas da Xuxa ou coisas do tipo, mas me lembro bem de deitar ao lado dele e ficar horas ouvindo Legião Urbana. E talvez essa tenha sido a maior referência musical da minha vida. Era uma criança terrivelmente peralta, gostava de muito de perguntar, de buscar conhecer aquilo que para mim era novo e, acredito que seja por isso que eu ficava vidrada nas ideias, ações e principalmente nas coisas que eram faladas pela Emília nos episódios do Sítio do Picapau Amarelo, que na minha época passava durante a semana na “TV Globinho”. Acredito que mesmo adulta o que há da Emília em mim nunca desapareceu. Estou sempre curiosa, procurando saber mais de tudo um pouco e continuo falando bastante. Mas vejo pelo lado positivo, pois essas minhas características me ajudam a buscar pelo conhecimento e a sempre estar aberta a me relacionar com as pessoas que estão ao me redor.

 
  e-mail  
  facebook

Jamilley Lima

 
  Lattes  
______________________________________________________________________
 

Graduanda em Pedagogia pela UFC. Integra a equipe de pesquisa do LUDICE como Bolsista de Iniciação Científica – PIBIC – UFC.

Voltar