Meu personagem infantil preferido

 
 

Adoro a Lilo e o Stitch, personagens de um desenho animado da Disney, ela sempre está pronta para as aventuras ao lado do Stitch. Todas as experiências ela defende com unhas e dentes.

 
 

O melhor da infância por Poliana Assunção de Oliveira

Nasci em Curitiba no bairro Bacacheri no ano de 1982. As brincadeiras nos primeiros anos de vida eram na praia, nas piscinas, no trabalho do meu pai e as festas de São João era o que eu mais gostava. Nas visitas ao meu pai, e conseqüentemente à minha avó paterna, lembro de brincar no seu jardim com folhas e flores. As papoulas eram a comidinha preferida. Um pouco maior fui aprender a andar de bicicleta com a bicicleta da vizinha, minha amiga Cibelle. Levei muitos tombos e tenho cicatrizes até hoje. Foi uma época muito boa. Trocávamos papéis de cartas, brincávamos com elásticos e fazíamos os campeonatos de carimba durante todo o domingo. Realmente não posso reclamar, pois tive muitos brinquedos, como a caixa registradora e a feirinha, o Sr. Batatão, que vinha com óculos e bigode pra colocar, bonecas de porcelana que ganhava da madrinha Bibi, sem falar no que improvisamos como as pedras ou sementes. A Universidade foi uma grande descoberta, pois passei a integrar um programa de extensão chamado Brincantes Cordão do Caroá. Contribui um pouco no movimento estudantil em 2004, mas minha paixão mesmo foi a cultura popular, a partir das viagens pra conhecer grupos dessas manifestações em Recife e no interior do Ceará. A experiência foi enriquecedora, posso dizer que voltei à brincar como nos tempos de criança. Burrinhas, caretas e espadas permearam esse imaginário resignificado ao som de bandas Cabaçais, trupes de Coco, e cirandas.

 
  e-mail

polianaoliva@hotmail.com.br

 
  facebook

Poliana Assunção

 
  Lattes

 
______________________________________________________________________
 

Graduada em Pedagogia pela UFC. integrou a equipe de pesquisa do LUDICE como bolsista de Iniciação Científica - PIBIC/CNPQ Integrante do Grupo de Reisado de Congo Brincantes Cordão do Caroá.

Voltar