Meu personagem infantil preferido

 
 

Meena, era uma garotinha de nove anos de idade, o desenho foi criado pela UNICEF em 1990 e tinha a intenção de tratar da realidade de meninas Asiáticas. Meena morava numa aldeia, rodeada pelas plantas e animais, morava com seus familiares( pai, mãe e irmãos e seu papagaio Mee Tho)e os assuntos tratados no desenho animado eram: sanemaneto básico, saúde, lazer, educação, trabalho e crítica ao casamento precoce comum naquela região.

 
 

O melhor da infância por Rayane Rocha

O melhor da infância era a liberdade de transitar pelo bairro no qual eu morava e moro ainda hoje. Juntamente aos colegas da escola tomávamos conta de todos os espaços, da praça, das calçadas, e das ruas. O banho de chuva, as brincadeiras nos quintais, brincadeiras de elástico, de carimba. A obrigação era ir à escola e tirar boas notas, o que guardo na lembrança é que nas férias a brincadeira preferida era escolinha montada na área de casa. Nasci e cresci na cidade de Fortaleza-CE, num bairro da periferia, sempre estudei em escola pública. Minha infância foi feliz, embora com algumas adversidades, o que ficou na memória foram as brincadeiras, a sensação de liberdade, de poder brincar na rua, de transitar entre as casas vizinhas. A brincadeira preferida era faz-de-conta (casinha, escolinha), sempre tive curiosidade em saber como era viver ou mesmo passear no interior, já que não tive essa oportunidade na infância ao contrário de meus colegas de infância, sem dúvidas essa curiosidade influenciou na escolha do meu percurso acadêmico, principalmente no assunto tratado em minha dissertação de mestrado.

 
  e-mail

rayane_rocha_1@hotmail.com

 
  facebook

Rayane Rocha

 
  Lattes

Rayane Rocha Almeida

 
______________________________________________________________________
 

Graduada em Economia Doméstica e Pedagogia.

Dissertação de Mestrado: Práticas Lúdicas: linha de transmissão intergeracional da cultura comunitária do Assentamento Recreio. PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO BRASILEIRA DA UFC / 2015.

Voltar